| 25/09/2002 23h39min
Um dia após o PMDB maranhense seguir as determinações do senador José Sarney e declarar voto em bloco ao candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 25 de setembro, foi a vez da ex-governadora Roseana Sarney (PFL) deixar de lado suas preferências por Ciro Gomes (PPS) e aderir à campanha presidencial do PT.
O anúncio foi feito durante comício organizado pelo movimento Maranhão Mulher, em uma praça no centro histórico de São Luís. Além de Roseana, o governador José Reinaldo (PFL), candidato a reeleição, também aderiu à candidatura petista.
Até a primeira quinzena de agosto, Reinaldo e Roseana vinham fazendo campanha sistemática contra Serra em comícios no interior do Estado e pedindo para o povo votar nos outros candidatos, mas deixavam claro que o da preferência deles era Ciro Gomes.
A mudança de rota aconteceu após a decisão do ex-presidente Sarney apoiar o PT. A queda nas pesquisas de Ciro também pesou na decisão. Roseana não quis comentar a decisão de optar por Lula neste momento da campanha. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.